28 janeiro 2014

Consulta com o nutricionista

Ois =D!!!

Ontem teve a consulta com o nutricionista. Então... mudei de nutricionista! Não é mais "a" nutri, e sim "o" nutri, hehe. Mudei maaais uma vez. Até quero comentar sobre isso. Vou dividir essa postagem nos seguintes tópicos: 

-Por que mudei de nutricionista?

Basicamente porque não tive muita "afinidade" com a outra. Eu gostei bastante do estilo dela por ser a primeira nutricionista esportiva que eu havia ido. Era uma novidade pra mim. Só que fui tendo alguns problemas chatos com elas e me mostrou ser uma profissional um pouco ruim. Parecia ser uma ótima pessoa talvez, mas profissionalmente fiquei um pouco decepcionada com ela. Além de mim, meu primo também tinha acompanhamento com ela e teve problemas. Então, vejam bem, o problema não foi somente comigo, tá? hehe. Acabei decidindo mudar mesmo. Ela era uma pessoa difícil de contactar para tirar dúvidas também. E o que eu procurava em um profissional desses era alguém acessível para minhas dúvidas. Podem dizer que o google está aí pra isso. Eu utilizo bastante também a internet, só que nem sempre você encontra as coisas de forma clara, além do que não é bom sair confiando em tudo que se lê por aí. Eu questiono muito as coisas que vejo o pessoal afirmando e queria poder ter alguém confiável para tirar esse tipo de dúvida. Não encontrei isso nela. Foi bem complicado e acabou sendo desestimulante até seguir as dietas dela. Que eram até legais sim! De qualquer forma decidi trocar e posso adiantar que me pareceu ser a melhor decisão.

-Como foi minha consulta com o novo nutricionista?

Se a primeira impressão é a que fica, certamente é positiva a impressão. Gostei bastante. Gostei da conversa e de tudo que falamos. Ele me ouviu. Não pareceu ignorar o meu "histórico de nutricionistas da vida" hehe. Falou coisas bastante pertinentes e interessantes também. Saí do consultório bem motivada e animada. Estou ansiosa. Ele tem o diferencial dele sim. Posso afirmar isso, mas só conto quando receber minha dieta! hahaha =X Temos uma meta! Yey! Tive uma pequena variação de peso entre a balança dele e a que eu estou usando na academia como referencia para os -5kg combinados com o namorado. Na da academia: dia 17/01 - 118,5 e dia 24/01 - 117,3; Que foi o -1,2kg que perdi nessa semana que passou. Hoje no consultório pesei 115kg. Ele disse para eu confiar na balança dele porque é daquelas não digitais e são mais confiáveis. De fato na avaliação física que é feita na academia eles usam essa balança. De qualquer forma, vou continuar usando a balança da área da musculação como referência pra esses -5kg para o namorado. E como pesagem oficial vou usar minhas avaliações com o nutricionista e avaliação física da academia mesmo. Até porque na avaliação física é possível saber quanto eu perdi de gordura e quanto ganhei de massa magra. No final é isso que importa!

O nutricionista fez minhas medidas também. O que é bacana. Vou sempre estar tirando medidas. Seja com ele, seja com a endócrino, seja na academia. Ele viu a sugestão de peso ideal, mas disse que seria melhor trabalharmos com metas mais reais e próximas. Ou seja, achei ótimo e concordei! Afinal a coisa vai ficando mais próxima aos poucos. A diferença entre você pensar que precisa perder 15kg e de precisar perder 60kg é beeem diferente, né?! hehe.

Outra coisa legal é que ele me pareceu alguém mais acessível. Assim espero =) Vamos acompanhar! hahaha. Daqui uma semana a dieta chega! Depois disso 45 dias retorno, espeeero conseguir fazer o retorno na data correta dessa vez >.<!!!

Em um próximo post falo sobre meus resultados de 2013 e as expectativas de 2014 =) quero postar isso depois da minha avaliação física ;]

Ah! Quem quiser seguir meu nutricionista tem página no Facebook e Instagram, ele dá dicas legais por lá ;]!!! Dei uma olhada nas redes sociais antes de ir até ele! hahaha =D

Bom dia!!!

2 comentários:

Ana disse...

Muito legal encontrar um profissional que inspira confiança!!! Sei que é besteira o que eu vou dizer, mas me sinto mais segura quando o profissional é homem. rsrsrsrs

Aline Canteiro disse...

Oi Ju! Que bom! é ótimo encontrar um profissional que nos ouça e apoie né?! Espero que vc tenha encontrado seu nutri gemeo! rsrsr

Beijo!