26 abril 2013

Bye bye, Alcas!

Hoje de madrugada um amigo foi pra Campinas. Participar do CI Brasil. Fiquei imensamente feliz por ele. Muito mesmo. De verdade. É uma chance de ouro para alguém que saiu do interior e é tão inteligente! É aquela coisa de ter conquistado o espaço que merece, sabe?! Mas também confesso ter ficado bem triste. Afinal é um amigo que ficarei longe. A ficha foi caindo aos poucos... Que ele ia embora e não estaria mais tão acessível como sempre. Hoje finalmente "a ficha caiu".

Eu conheci o André (mais conhecido por Alcas haha) no ano seguinte a minha quimioterapia. Nesse ano seguinte ainda tive que ir em SP para exames e coisas assim, acabei entrando e saindo logo da turma dele. Mas conheci assim rápido e de cara tive vontade de ser amiga dele. Sabe aquela pessoa simpática, simples, sorridente, boa e que você simplesmente tem vontade de ser amiga? Lembro bem que era minha vontade. Afinal não é todo dia que a gente encontra pessoas legais, verdadeiras e boas. Entretanto acabamos nem ficando amigos naquela época. Fiquei em outra turma na faculdade quando voltei, o tempo passou e muito tempo depois acabei "caindo" no mesmo grupo de amigos que ele. Foi assim que nos aproximamos, no meio de várias pessoas, num grupo de amigos. Entre brincadeiras, desentendimentos e diversão... É um amigo muito querido mesmo. Uma pessoa admirável. Desejo tudo de melhor para ele!

É um pouco triste não poder ver quando quiser nem fazer coisas defaults como ir até a sorveteria da faculdade hahaha. Mas tudo bem... A vida é assim mesmo! Cada um segue seu caminho... Conforta saber que meu carinho é recíproco e essa amizade vai sempre estar guardada bem ali no lado esquerdo do peito ;]

Ele sabe que tem um amiga que gosta muito dele bem aqui. Sempre que ele precisar de algo tentarei ajudar da melhor forma possível. Espero de verdade que durante muitos anos da minha vida até a velhice eu ainda possa escrever ou dizer: "Oi Alcas :] nhai?!".

Musiquinhas que eu gosto muito, falam de amizade e certamente é o que sinto =)



Ontem o Dan e eu deixamos o André em casa e quando fomos nos despedir tocou a música "Eu sei - Papas da língua" e foi tocando até eu chegar em casa. Pra mim ficou com cara de "Goodbye Alcas" hahaha. Dificilmente vou ouvir essa música sem lembrar desses últimos dias =) Sim, eu sei que ela não é de amigos! hahaha. Gostei da melodia mesmo =)

Esses dias eu saí da dieta e um pouco da contagem de calorias. A academia eu mantive. Porém, foi muito cinema hehe! Quarta rolou despedida surpresa para o Alcas e ele gostou ^^ Foi divertido enganar ele. Ao longo do tempo fizemos algumas reuniões na minha casa, as quais nós chamávamos de jogatinas (jogávamos videogame, baralho ou qualquer outro tipo de jogo, inclusive nas viagens que fizemos todos juntos), e ele assim como eu, sempre gostou muito disso, então pra mim não teria outra forma de fazer essa despedida do que reunir todo mundo para jogar, conversar e comer hehe. Jogatina de despedida do amigo braçudo! hahaha. Valeu galera =)


Tchau amigo ;*

3 comentários:

Engenheira Dietética disse...

OI Ju... o meu cabelo eu faço luzes, mas como faço a muito tempo, ele já tá todo loiro, mas nunca pintei todo... sempre luzes...

beijos

Juliana Melo Rodrigues disse...

Amizades... Com os amigos, a gente faz coisas imprecionantes e inesquecíveis! Tenho muitas lembranças de quando eu era criança. Juntava com minhas irmãs e minhas amigas para brincar muito!

Adorei ler seu post sobre essa maravilhosa amizadade e principalmente de escutar suas músicas!

Obrigada por compartilhar seus momentos através do blog!

Bom final de semana e fique com Deus!

Ju disse...

Nossa, que legal!!! É tão gostoso ter amigos assim, né?! Muito linda a sua declaração para seu amigo! Que ele tenha muita sorte no novo caminho dele!!!

E vc, não fique tão tristinha... skype tá aí pra isso!!! hehehe ;)

Beijinhos