03 abril 2013

Academia Nova

Matriculada na academia nova!!! Yey!!! Agora vou malhar na Companhia Athletica. Acredito que muita gente conhece. Não é bem só uma academia, é como uma rede, um complexo esportivo de lazer. Tem várias unidades pelo Brasil. Bem, o preço também é maiorzinho, hein?! Mas se você pode investir nesse tipo de coisa, faça, até porque vale a pena. Nossa! Encantei-me pelo lugar e pelos diferenciais que me foram expostos e por isso decidi mudar de academia.

Aqui em Belém tem várias academias pequenas. Algumas maiores em alguns bairros mais rycos.Tem inclusive uma 24h. Já malhei em várias e todas essas mais famosas daqui. Já fui daquelas pessoas que faz plano anual e vai uma vez por mês. Já frequentei desde as pequenas às grandes academias. Só que estou em um momento diferente e todo aquele papo que venho escrevendo aqui. Como consegui implementar uma rotina de atividade física e alimentação durante esses dois meses, decidi que podia mudar para uma maior com mais aulas. Até porque já estava enjoando de fazer as mesmas coisas. Procurei algumas, mas nenhuma me ofereceu tudo isso que a companhia me mostrou quando fui. Cheguei a visitar a academia antes, depois fiquei pensando se mudaria mesmo e decidindo com a minha patrocinadora: minha mãe.

Vou admitir: o que me maravilhou foi o fato de quando você vai iniciar a musculação, sabe aquele dia de montar o programa, a ficha? Você marca um horário, só nesse dia, e naquela hora que você marcou o instrutor vai estar ao seu dispor. Ele não vai orientar mais 10 pessoas como é em todas as academias por aí. Ele vai reservar uma hora para conversar e montar sua ficha. Apenas com você essa hora. Não terás que ficar atrás dele pelo meio da academia e esperando e perdendo tempo da malhação. ACHEI ISSO MÁGICO! Isso é um momento muito chato pra mim: montar a ficha na academia. Sempre achei chato e cansativo justamente porque demora muito. Demora devido a quantidade de pessoas que o instrutor fica orientando na mesma hora. Terrível, lento e irritante. Quando a moça da recepção me falou desse primeiro diferencial, fiquei maravilhada! Já paguei academias caras por aí que não ofereciam nem a metade...

A minha pesquisa se baseou mais em poder fazer várias aulas diferentes de ginástica com horários bem variados, ter um ambiente amigável, ter hidroginástica, estacionamento (essencial), espaço na rua para estacionar também se possível e a questão do horário de fechar. Fiquei super animada porque a companhia athletica tinha tudo o que eu estava procurando e bem mais. Nessa unidade aqui de Belém possui estacionamento de graça, tem outro que é terceirizado, está localizada em um lugar que tem espaço na rua para estacionar também. O horário de funcionamento de seg-sex é de 5:00h às 24:00h. Abre sábado (09:00h-20:00h) e domingo (08:00h-14:00h). Abre nos feriados (08:00h-17:00h). Fecha apenas três dias no ano: círio (dia exclusivo daqui), natal (só no dia 25) e ano novo (só no dia 1). Incrível! Tem aulas das 5:30h até as 22:30h de seg-sex, aulas bem variadas no mesmo horário, desde esportes, ginástica até artes marciais. Adorei! Tem aula de dança de salão e natação ao sábados, e acho que tem alguém aos domingos na natação. É uma lista longa de opções, e sim, pretendo testar tudo! Só as lutas que talvez por enquanto não faça nada. Horários bons pra não deixar de malhar, né?!

A minha preocupação maior era chegar e não gostar do ambiente e das pessoas. É que por ser uma academia mais cara, aqui em Belém pelo menos tem muito “riquinho”, sabe?! Aquele tipo de pessoa que paga coisas caras só pra desfilar e dizer que tem dinheiro. Se duvidar nem usufrui. Não, eu não sou rica. Meu pai é professor universitário e minha mãe funcionária pública estadual. Somos bem médios, só que quando se trata de investir em estudo ou saúde, eles sempre o fazem. Apertam-se para isso e sempre damos um jeito. Agora para outras bobagens não. Lazer da família eles também são bons investidores (hahaha). Mais meu pai sonhador do que mamis controlada. São um bom casal, bons pais e fofos. Então, pelo que já vi da academia e fiquei por lá gostei bastante. Até porque nunca liguei muito para as pessoas na academia. Sendo bem tratada pelos funcionários já basta pra mim. Nunca procurei fazer amizade em academia nem nada assim. Fui muito bem atendida, inclusive percebi que eles têm uma política bacana de confiar no cliente. É bem confortável a questão de pagamento e etc.

Outra coisa diferente é que se você é matriculado em uma unidade pode ir às outras unidades dos outros estados também. Pra mim é interessante, antes costumava ir bastante a SP e ao Rio, pois tenho família nas capitais. Nas duas capitais tem unidades, então mesmo que eu viaje não precisarei parar minha malhação. Tem também até para o exterior um site de academias cadastradas, parece que pode ver e ter desconto ou só ir malhar, algo assim. Achei bacana.

Lá tem algumas aulas que não tem em outras academias locais. Tem natação e achei muito bacana, pois a natação tem um programa, parecido como você faz musculação. Parece que é possível montar uma ficha da natação e ir evoluindo. Quero experimentar.

Sobre as aulas que vou inicialmente testar, além das default como hidroginástica, spinning, Power jump, body pump e aulas de localizadas... Fiquei interessada em tentar:

-Vôlei (nunca fui muito boa, mas pode ser divertido);
-Natação;
-Yoga e Mat Pilates (fiz uma vez em outra academia e gostei das duas);
-Hopping (nome em outra academia era kangoo jump, fiz uma vez e é MUITO legal);
-Aula de dança de salão (se for possível fazer aula de dança junto com o Dan aos sábados, faremos);

Quero testar outras aulas que nunca fiz também, mas me pareceram bem interessantes:

-Raí training (aula de condicionamento físico com movimentos de preparação física pra futebol);
-Cia fast training (aula de 30min com exercícios funcionais, aeróbicos e localizados);
-Axis (aula antiestresse com rolinhos);
-Prana balls (exercício de alongamento, equilíbrio, força, respiração, automassagem e relaxamento com bolas);
-Flex circuit (aula de reeducação postural e alongamento);
-Flying cords (quero muito tentar, é com cordas suspensas);
-Circo (sim, quero muito ver como é, acho que deve ser divertido, hein);
-Cama elástica (Vai dizer que você não tem vontade de voltar a ser criança pra ficar pulando?!);

No futuro quero tentar:

-Corrida de rua (farei quando perder bem mais peso e puder iniciar treinamento de corrida);
-Boxe (fiz muito tempo atrás e foi divertido);
-O que tiver vontade XD

Essas foram as aulas que mais me chamaram atenção. Fui pensando em basquete, que dos esportes é minha paixão. Só que nesse esporte específico pelo que a recepcionista comentou comigo já tem digamos um grupinho que sempre faz, tem joguinhos (imagina como devo estar ruim, não jogo há séculos), e pelo que vi são muito jovenzinhos os alunos. Sim, sou uma jovem de 25 com espírito de 80 e paciência de 90. Por aí... (hahaha), porém terei tantas coisas novas para experimentar que não fará falta! Ela disse que todas as aulas os professores ajudam quando você é iniciante e não tem problema nenhum. Lá tem várias outras aulas tipo sapateado, ballet adulto, futebol, capoeira e vááárias outras lutas. Muita coisa mesmo para tooodos os gostos! Só dar uma olhada no site que tem todo o horário de aulas. Muito interessante! Por enquanto acredito que está valendo o valor.

Lá dentro gostei que o banheiro tem as sacolinhas para guardar maiô, coisas molhadas e tals, ótimo, né?! Tem uma ligação direta com a área das piscina. São duas piscinas. O que é muito bom porque pode ter natação e hidroginástica ao mesmo tempo. Tem sauna também. Nunca fui fã de sauna. Já tentei ficar dentro de uma, mas sempre sinto falta de ar. Falaram-me que tem uns benefícios fazer sauna, entretanto acho difícil me acostumar... No banheiro tem secador e chapinha (hahaha), nunca usei secador de academia, mas sei lá, vai que é necessário para quem vai direto para o trabalho ou reunião de trabalho, de amigos, de faculdade. É bacana.

A academia é praticamente um clube. Muito grande. Tem um elevador até hehe. Tem uma lojinha daquelas de produtos naturais “Grão da Vida”. Tem também uma clínica de tratamento. Futuramente verei se tem drenagem linfática. Tenho muita vontade de fazer.

É basicamente isso. Ficou enorme o post, mas quis falar um pouco sobre esse novo lugar do meu dia-dia. Estou super animada. Uma coisa que me fez sentir a mudança no estilo de vida foi quando estava fazendo o cadastro na hora de certas perguntas como “você tem uma vida sedentária?”; Pela primeira vez na minha vida respondi: “não” :õ) Alegria! Amanhã já começo e agora vou morar na academia para valer o investimento hahaha!

6 comentários:

Marina Hudson disse...

Carambaaaa, sua academia é maravilhosa.. rs
várias aulas legais.. xD
dizem que aula de circo é muito bom, quem faz se apaixona! quem sabe você não é a próxima? rs

beijos

Patrícia Medeiros disse...

Que coisa boa, né? É tão bom quando a gente encontra um lugar assim. Que se identifica mesmo.

A minha academia não é tão grande. É uma das mais antigas de minha cidade e também a mais tradicional.

Tem musculação, aeróbica, muay thai, jiu-jitsu, spinnig, corrida de rua e ainda oferece duas vez ao ano um spa urbano, bem legal. Tem um espaço dedicado a suplementos, uma lanchonete com alimentos naturais, espaço Herbalife, lojinha de roupas e acessórios de malhação e um espaço de cuidados com o corpo (drenagens, massagens em gerais, depilações). Ela tb é variada, nem tanto quanto a sua. kkkk... Mas, é um lugar súper aconchegante.

Os funcionários são uns amores. Nos tratam súper bem. E a galera que treina tb é súper bacana. Sou súper entrosada com todos.

Espero que vc dê súper certo e consiga alcançar seus objetivos com mais rapidez.

Bjs

disse...

Quantos benefícios! Aproveite ao máximo e desfrute da sua jovialidade com bem estar e saúde. A hora é essa...fiz isso quando era universitária e me fez um bem...pena que retrocedi quando me casei =(

Conte-nos das novidades e atividades que mais gostou, ok?!

bjão!

lucy disse...

que bom Ju!
olha, você comentou que as lutas ficariam pro futuro, mas olha, fiz boxe por 6 meses a um tempo atrás e foi MARAVILHOSO!

e agora boa sorte nessa nova academia! com certeza vais muito mais motivada malhar ;*

Emagrelícia disse...

Uiii, que delícia. Lugar maaara, hein?! rsrs

Aula de circo deve ser MUITO DAHORA! hahhaa. Eu amo circo, embora odeie palhaços rsrs..

Kongoo jump deve ser bom também, eu ja vi aula numa academia... mas nunca fiz. Deve queimar MUITA caloria... \o/

De todos os esportes, eu amo natação. Fiz por uns 14 anos seguidos. E se tivesse condições.. faria de novo rss
Agora de basquete eu não entendo nada, nem as regras eu sei huahsauhsausa. #lost

Desejo que vc aproveite muuuito esse espaço, essa oportunidade.. e faça muito bem pra sua saúde.

Beijos beijos o/

É duro ser diva ! disse...

Que academia legal essa sua Diva.
Aqui no Rio vc disse q tem dela + deve ser só na zona sul,a pobre suburbana aqui vai ficar só na vontade.
Bjinhos.