24 janeiro 2013

Coisas de 'mulherzinha'

Uma coisa que acho importante e que ajuda na motivação para emagrecer, é ser um pouco vaidosa. Nada em excesso, mas um pouco é bom! Até porque acredito que muitas pessoas acabam perdendo toda sua vaidade. Digo isso porque não sinto que seja SUPER vaidosa, pelo contrário, sou pouco ainda, mas acredito que já fui beeem menos vaidosa. Hoje sinto que gosto de cuidar de mim em alguns momentos. Gosto de cuidar do meu cabelo (que praticamente nunca precisa de nenhum cuidado especial), pintar as unhas, tratar a pele e me maquiar. Maquiagem é uma das coisas que mais gosto, mas isso já faço há algum tempo. Adoro ver vídeos e comprar produtinhos hehe. Gosto muito e sempre tento me manter informada sobre esse assunto! Sempre que tenho tempo e vou sair faço alguma maquiagem rápida e tenho conseguido manter desde o final do ano outros hábitos: cuidar da pele e pintar as unhas.

Nunca conseguia cumprir o que deveria fazer com os cremes que me eram indicados pelo dermatologista. Até que resolvi ajeitar mais o rosto, tenho muitas marquinhas e as olheiras que nunca me deixam. São HORRÍÍÍÍVEEEEIIIS as minhas olheiras! Muito escuras. De qualquer forma, consegui criar o hábito de passar o que tiver que passar no rosto antes de dormir. Só o protetor solar de manhã que ainda não está 100%. Eu ainda não voltei na dermatologista, quero mudar a minha na verdade, mas tenho usado um creme da lancôme, o visionaire. Tem sido um bom hidratante até! Minha pele fica até menos oleosa. Meu objetivo com ele é tirar mais os poros abertos, manchinhas e melhorar as olheiras. Ele promete tudo isso além das linhas de expressão para quem as tem. Por enquanto tenho notado um rosto mais liso, macio e menos oleoso, quando não esqueço de passar direitinho e utilizo o número de vezes corretamente! Vou tentar utilizar até o final do frasco e ver se vai melhorar algo. Também quero ir à dermatologista para ver se necessito de mais alguma coisa. Essas coisas de rosto demoram mesmo! Não tem como ser da noite para o dia passando creme! De modo geral as pessoas sempre falam que tenho o rosto bonito, então não necessito de TANTOS ajustes assim, só a oleosidade e as olheiras que mais me incomodam mesmo.

E sobre fazer as unhas... Nunca aprendi a fazer direitinho eu mesma. Quando tento tirar as cutículas sempre acabo mexendo DEMAIS e para pintar a mão direita demora muito tempo! Até que através da minha sogra conheci a Andrea que é quem tem feito minhas unhas de uns tempos para cá =D E assim consigo sempre mantê-las pintadinhas e bonitinhas! Hehe. E as do pé que necessito sempre fazer, pois tenho cantinhos que me agoniam muito!

Aí resolvi postar fotos de algumas makes que fiz no final do ano para algumas festas (nada OMG, porém me orgulho delas, pois antes eu não sabia passar NADA no rosto, mas hoje consigo esconder bem minhas olheiras hehe), e fotos de várias unhas que fiz nos últimos meses utilizando esmaltes que comprei na Espanha, alguns que já tinha e outros da minha irmã. Os da Chanel são dela, só tenho um oficialmente meu, o verde com tom dourado. Aí das outras marcas importadas variam entre meus e dela. Os esmaltes importados são muito bons. Para mim vale muito a pena, pois secam super rápido, coisa que não acontece com os brasileiros e por isso sempre bato e fica feio quando pinto com os brasileiros! Em especial os esmaltes da Kiko são muito bons, ótima secagem e duração. É uma marca italiana e tem produtos para maquiagem também. Os esmaltes foram super baratos (1,50 euros) e me arrependi muito de não ter trazido mais! Aqui as fotos, dá para ver maior clicando:








 


5 comentários:

Nat Viegas disse...

sim sim, existe "China in box" aqui em Porto Alegre, mas nunca comi. Os restaurantes chineses que eu vou são todos vegetarianos :)
Adorei os esmaltes! E aquela sombra azul da foto é linda demaaais! :D

Emagrelícia disse...

Eu super concordo. A vaidade 'saudável' ajuda muito no processo do emagrecimento, porque a gente passa a se olhar com carinho.

Suas makes estão liiiindas, mas eu amo amo amo esmaltes <3

beijos e volte sempre!

Bruna Amâncio disse...


Passando para conhecer , vamos juntas nesse caminho de um corpo saudável e magro...

FOCO X AÇÃO = SUCESSO



VENHA ME VISITAR
Beijos

Ana C. disse...

Ju, taí algo em que eu acabo pecando e muito.
Tenho pais super vaidosos mas eu mesma, confesso que não sou. Tenho me esforçado em aprender a ter mais atenção com essas coisas porque sinto que é meio que um buraco que fica na gente e as vezes acaba dando margem pra insegurança.

Mas aos pouquinhos sei que vou aprendendo!:D

Beijo beijo

PS: amei as maquiagens!

mineira decidida disse...

Aí ju arrasou!! Tá tdo muito lindo!concordo com vc!temos que ter vaidade sim!e como vc disse!ajuda a nos sentir mais bonitas!!!e nós adoramos nê!afinal tdo que nós faça sentir bem e bonita e válido!! Eu to precisando mto disto!!!só faço as unhas com manicure,quando vou ao Brasil de férias,pk aqui ,esquece...bjs e bom fim de semana!!