23 outubro 2012

Voltando~

Quando a gente decide voltar a comer direito e malhar o primeiro dia sempre é lindo, né?! Mesmo cansada e estressada por causa do trânsito fui para a academia à noite e agora estou em paz hehe. E pretendo continuar com essa sensação para o resto dos dias.

Minha alimentação não está 100% (falta colocar as coisas integrais como o arroz e pãozinho), mas comi frutinhas e sei as quantidades das comidas que consumi hoje. Evitei bastante a ansiedade e gula, e o fato de não ter consumido doce é uma vitória haha. Com os dias vou melhorando a alimentação.

Com o fim da greve na universidade, volta da Espanha e volta às aulas do novo bloco de matérias, agora é hora de criar uma rotina. Acredito que realmente necessito ter uma rotina para fazer todas as minhas obrigações de estudo, alimentação e exercício físico. E uma coisa que me anima na criação de uma rotina é que pretendemos dançar \o/ Eu e o Dan :D!!! Vamos fazer dança de salão! Dançar é algo divertido e muito bom para queima de calorias <o/ Quero fazer dois dias na semana de dança e todos os dias úteis academia :D Vamos ver, né?! Quando estiver com um bom treino, nos finais de semana queria fazer caminhadas com o Dan. Aqui em Belém é meio chato porque não tem muitos lugares legais para caminhadas ao ar livre =/ Na Espanha isso era ótimo! Muitos parques bonitos! Mas enfim, o jeito é usar o que se tem mesmo...

Eu vi em uma revista (não lembro qual nem por onde está, mas irei procurar por aqui) sobre um treino de caminhada em esteira e pretendo implementar ele junto com meu treino nos aparelhos :] quando encontrar posto aqui =D

Nessa mesma revista tinha uma reportagem sobre batata doce, agora só escuto sobre isso hehe. Pretendo provar, ainda estou com medo de não gostar hahaha (sou muito enjoada com novos sabores x_x), mas parece um alimento muito bom pelos benefícios ao corpo e também por ser um carboidrato de lenta absorção. Apesar de não achar que esse fato vá fazer muita diferença, porque meu maior problema não é sentir fome o dia inteiro, e sim comer sem estar com fome, comer por pura ansiedade e gula, mas isso eu pretendo resolver de algum jeito. Acredito que o exercício físico pode ajudar na parte da ansiedade, também pensei em acupuntura, irei decidir ainda, tem a questão do tempo também. Meu sonho era gostar de chá, sei que existem muitos para auxiliar em várias coisas na dieta, inclusive ansiedade, entretanto é uma enorme dificuldade para eu beber. O único que gosto é o de hibisco, gelado, mas os efeitos são outros =/ Irei ver alternativas. De qualquer forma, na revista tem a receitinha de purê de batata doce, irei tentar provar :]

A semana começou bem, espero que siga assim e cada vez melhor =D O segredo é determinação!

Boa semana à tod@s!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá querida ,saudades de ti.
Que rotina agitada hein,mais isso é bom ocupar o tempo ,pois assim não comemos besteiras né.
Força e foco que você consegue sim ,que delicia fazer aula de dança ,aproveita
beijos