23 outubro 2012

Unhas!

Oi Oi Oi :]!

Hoje vim falar um pouco sobre as minhas unhas. Sempre tive problema com elas. Raramente conseguia manter elas grandinhas, sempre quebrando e fracas. Até que um dia pesquisando fiquei sabendo sobre aquele produtinho mágico o tal do “endurecedor de unhas da Mavala”, fiquei super animada, porém no lugar que indicavam onde comprar, um potinho de 5ml era 60 + frete (que geralmente é 20+ para esse fim de mundo). Logo, decidi não comprar e acabei esquecendo. Sempre que tinha o dinheiro não lembrava de ir comprar haha. Só lembrava quando as unhas estavam lindinhas, grandinhas e quebravam. Aff!

Nunca fui muito disciplinada com essa coisa de unha. Sempre tive aquela cerinha da granado, até comprei uma caneta hidratante de cutículas que vi muitas blogueiras falando bem, mas criar o costume de diariamente hidratar nunca consegui. E fazia as unhas vez ou outra somente por pura falta de tempo e habilidade de fazer eu mesma! Hahaha.

Até que~~~~ Estava na Sephora na Espanha, em Madri, vendo esmaltes e percebi aquela caixinha com a palavra “Mavala” por 7 euros. Isso mesmo, 7 euros. Já estou arredondando porque era 6 euros e alguma coisa... Eu fiquei chocada! MUITO BARATO, absurdo! E trouxe dois =D!!! hehe. Só vim testar na volta ao Brasil que foi quando comecei a ter tempo para cuidar das unhas. Comecei  a utilizar e foi muito “instantâneo” para o que eu esperava!!! Na segunda semana minhas unhas já estavam melhores!!! Percebi a ponta mais dura quando lasquei a pontinha um dia e fui tentar arrancar com o dedo, e não serrar, pois estava sem a serrinha, vi que a ponta da unha onde tinha passado o produto estava beeem durinha XD Fiquei impressionada! Realmente funciona! #FicaDica para quem tem unhas frágeis. Endurecedor de unhas da Mavala funciona mesmo. O vendedor na Sephora tinha me dito que funcionava meeesmo também. E agora consigo manter minhas unhas não tão grandes, pois me incomoda, mas com um tamanho bom até! Sempre passo quando faço as unhas seja no salão ou em casa.

Outro produtinho que ia comentar (infelizmente esse não sei se tem no Brasil, teria que ver na Sephora em SP, ou pela net), mas esse produto não fui eu quem descobriu, foi minha irmãzinha no Canadá! Ela trouxe e testei, é aquele de tirar a cutícula em 15 segundos. Ótimo. Funciona também e consigo fazer minhas unhas agora!!! Porque utilizo esse produto e mais um “limpador” que comprei na Espanha da Kiko (já tinha comprado um estilo esse em SP de uma marca aleatória, porém não funcionou porque não vinha molhado com produto nenhum,bleh), esse é ótimo para limpar as unhas depois de pintadas =D Principalmente para quem não tem muita habilidade como eu e não gosta também dos pelinhos do algodão caindo na unha e “enfeiando” tudo hahaha!

Ah! Outro produto que gostei foi um removedor de esmalte da Sephora. É muito bacana, é só você colocar o dedo no pote durante um minuto e dentro tem uma esponja com produto que retira o esmalte. Entretanto um minuto pra cada unha, né?! Não dá, eu geralmente coloco e fico girando em um semi círculo o potinho com o dedo dentro e em questão de sei lá, 5 segundos já saiu tudo! Ótimo! Principalmente pra quem bate muito a unha e tem que refazer hahaha (tipo eu XP) e ótimo porque retira rápido e não perde tempo, nem tem que ficar naquela coisa cadê o algodão, acetona e ficar fazendo força quando o esmalte tem uma cor mais forte e não sai direito no canto, aff. Enfim se tem algo para facilitar a vida eu gosto. Gostei desse produto, não lembro quanto foi na Espanha, mas minha irmã comprou no Canadá por 11 dólares. A duração, bem ela comprou no Canadá e morou lá durante um ano e ainda estamos usando muito bem o dela hahaha. Não deve ter comprado logo que chegou, mas pelo menos 6 meses deve ter, então para mim está bom =) #FicaDica para quem mora em SP ou vai viajar para fora do Brasil. Só não sei qual é o preço na sephora aqui do Brasil lol Mas fora sempre vale a pena comprar essas coisas, mesmo na Europa com o euro mais caro.

Então é isso, vou deixar fotinhos dos produtos e da unha que eu fiz semana passada hehe ^^ Estou apaixonada pelos esmaltes da Kiko, são ótimos! Deveria ter trazido mais =(!!! Têm uma secagem rápida, assim como os da Chanel que a irmã trouxe <3 E para mim isso é um diferencial porque seeeeempre batia a unha depois que pintava. Era horrível!

Bom dia =D!!!





2 comentários:

Ju disse...

Olá...
que bom q vc tá voltando!!! Vi recadinho seu no Engenheira Dietética! rs
Eu adoro unhas e tb sou fã desse mavala!!! Tb comprei na espanha qdo fui esse ano em abril!
Mas esse outros eu não conheço não... mas já coloquei na minha listinha de desejos!!!
Bjoooo

Rachel disse...

Estou na mesma... Tentando recuperar as minhas! Estou fazendo toda semana eu mesma. Economizando com manicure, mas chega um momento que não consigo, acho que só ela consegue dar jeito em todas as cutículas... Adorei os esmaltes e as suas unhas estão fofas!!! Um bjo